Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


UNAMA Ananindeua recebe imagem de Nossa Senhora de Nazaré

A visita, durante a romaria, faz parte do calendário oficial do Círio
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 10/10/2019 - 17:32
Imagem mostra peregrina na UNAMA
Evento acontece nesta sexta-feira (11)
Gestores, docentes, acadêmicos e colaboradores vão receber na UNAMA - Universidade da Amazônia, nesta sexta-feira (11), a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, no campus Ananindeua. A parada na instituição integra uma das ações oficiais da quadra nazarena, que é o translado da imagem para a região metropolitana de Belém. A programação da UNAMA inicia às 9h, com músicas religiosas e orações.
 
 A chegada da imagem está prevista para acontecer às 11h. Na oportunidade, agentes de segurança que acompanham a romaria, além da direção do Círio e religiosos, fazem uma pausa para se alimentar e repor as energias e continuar o trajeto total de 50 km. A benção da instituição será dada pelo arcebispo de Belém, dom Alberto Taveira. O evento é aberto à comunidade.  
 
Para a reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, o momento é de alegria e confraternização. "Essa é uma oportunidade vivida há mais de 15 anos pela instituição. Por mais que pareça repetitivo, a emoção não muda. É respeito à Maria. Agradecimento de bênçãos. O momento de devoção e fé que representa a nossa história e de tantos outros paraenses", disse a gestora.
 
Janela do Círio
 
O público também pode participar do projeto cultural “Janelas do Círio”, que ocorre de 8 a 11 de outubro. A UNAMA oferece uma vasta programação musical, literária e audiovisual na Casa da Linguagem, localizada na Avenida Nazaré. O circuito é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site https://extensao.unama.br.

Comentários