Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA Ananindeua realiza visita à asilo com o Projeto Pós Social

A atividade teve por objetivo colocar em debate a atenção com idosos e estabelecer parceria com o asilo Cidadela João de Deus
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 07/06/2018 - 16:06 - Atualizado em: 07/06/2018 - 16:09
Imagem mostra abrigo recebendo donativos
O Pós Social é uma campanha de que envolve todas as Instituições do grupo Ser Educacional
A Universidade da Amazônia (UNAMA), campus Ananindeua, por meio da pós-graduação, realizou o evento Pós Social durante o feriado do Corpus Christi, dia 31 de maio. A ação de solidariedade mobilizou uma equipe de diferentes áreas para levar donativos, materiais de limpeza e fazer um levantamento para possíveis campanhas no asilo Cidadela João de Deus, no município de Marituba. Novas ações devem ser realizadas no segundo semestre de 2018.
 
O Pós Social é uma campanha que envolve todas as Instituições do grupo Ser Educacional, o qual a UNAMA - quanto instituição de ensino - incentiva o auxílio à saúde e bem-estar de todo e qualquer indivíduo. Para a diretora do UNAMA Ananindeua, Tamara Damasceno, os alunos das especializações também precisam estar inseridos em temáticas sociais. “Essas ações fazem bem não só para vivência profissional, mas também para o pessoal desse acadêmico. A partir do primeiro contato, a equipe vai elaborar propostas para serem executadas a longo prazo por meio de parcerias”, afirmou a docente.
 
Durante o levantamento no asilo, realizada pelos alunos da Pós-Graduação, constatou-se que há uma necessidade de serem organizadas atividades de produção artesanal com os idosos. A partir disso, todos os objetos produzidos serão vendidos em feiras, promovidas pela UNAMA Ananindeua e o valor arrecadado será devolvido para o asilo. “Eles precisam muito de apoio e de serem escutados. Quem sentir o desejo de ser um parceiro do projeto, pode contribuir com alimentos, materiais para curativos, roupas, produtos de limpeza, materiais para as oficinas, entre outros”, disse o coordenador da pós-graduação da unidade.

Comentários