Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA Ananindeua promove serviços gratuitos na área da saúde

A programação será entre os dias 27 de agosto e 1º de setembro, das 10h às 20h
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 16/08/2018 - 17:33
A imagem mostra uma pessoa aferindo a pressão de uma senhora
A ação ocorre no pátio principal do centro de compras
Verificação de pressão arterial, avaliação postural e verificação de glicemia são alguns dos serviços que serão oferecidos gratuitamente para a população do durante o “Aqui tem Saúde!”, organizado pela UNAMA – Universidade da Amazônia em parceria com o Shopping Castanheira. A ação ocorre entre os dias 27 de agosto e 1º de setembro, das 10h às 20h, no pátio principal do centro de compras localizado em Ananindeua.
 
Os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Fisioterapia da UNAMA estão envolvidos no projeto, que também terá avaliação nutricional e avaliação física entre as atividades oferecidas. Professores e alunos estarão engajados para educar e incentivar a adoção de novos hábitos para uma vida saudável.
 
A programação também abordará a importância da orientação sexual, com aconselhamento sobre infecções sexualmente transmissíveis para os interessados. A diretora do campus Ananindeua, professora Tamara Damasceno, destaca a importância de promover eventos relacionados à saúde. “A Universidade promove a conscientização de que devemos cuidar mais do nosso principal bem, que é a nossa vida, principalmente agora com a grande repercussão de doenças como sarampo e a gripe. O nosso papel é levar o conhecimento para que, de alguma forma, possamos dar a nossa contribuição para a sociedade”, pontua.
 
Serviço:
Aqui tem Saúde!
Data: 27 de agosto a 1º de setembro
Hora: 10h às 20h
Local: Shopping Castanheira, pátio principal (BR-316, Km 1)
 

Comentários