Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA Ananindeua é ponto de vacinação contra a Covid-19

Alunos de Enfermagem e Farmácia da Universidade participam da ação
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 05/02/2021 - 11:41 - Atualizado em: 08/02/2021 - 14:48
No período do dia 8 a 12 de fevereiro, o campus Ananindeua da UNAMA - Universidade da Amazônia será um dos pontos de vacinação contra a Covid-19, seguindo o plano de vacinação estabelecido pela Prefeitura de Ananindeua. A Universidade, localizada no Km1 da BR-316, vai montar uma estrutura especial para acolher idosos com 90 anos ou mais, nos horários de 8h às 12h e de 14h às 17h.   
 
O ato contará com o apoio de alunos dos cursos de Enfermagem e Farmácia da UNAMA, que vão auxiliar as equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua. A inciativa é fruto de uma parceria estabelecida entre a UNAMA e a Prefeitura de Ananindeua, que contribuiu para que o espaço fosse utilizado dessa forma.  
 
A diretora do campus Ananindeua, Ivana Drago, explicou como vai funcionar o atendimento. “O estacionamento da UNAMA será totalmente preparado para a recepção dos idosos que estão nessa primeira fase de vacinação. Inicialmente o sistema de atendimento será o Drive-Thru, mas sabemos que boa parte desse público vem andando. Pensando nisso, elaboramos ambientes especiais de acolhimento aos idosos, que terão o apoio de nossos alunos das áreas da saúde”, afirmou.  
 
Os idosos que estiverem nessa primeira fase devem portar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação do SUS, nesse caso se tiver. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, aproximadamente 4 mil pessoas já foram vacinadas entre os grupos de profissionais de saúde, idosos e população quilombola. 

Comentários