Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA Alcindo Cacela oferece serviço de fisioterapia obstétrica

Atendimento é realizado na Fisioclinica
Assessoria de Comunicação Por: Deborah Rabelo 09/02/2017 - 15:27
pessoa realizando fisioterapia
Foto: Rayanne Bulhões
“Tenha uma boa hora”, é assim que muitas pessoas desejam a gestante para que ela tenha um parto tranquilo e sem sustos, porém, para chegar até esse momento, preparação é essencial. Uma das formas disso ocorrer é através da Fisioterapia Obstétrica, que prepara o corpo da mulher para o trabalho de parto e até para o pós-parto. A Fisioclínica da UNAMA Alcindo Cacela oferece esse serviço médico a um valor acessível à população de baixa renda. As gestantes interessadas podem obter mais informações nos contatos 4009-3069 e fisioclinica@unama.br.
 
Uma gestação saudável e com o mínimo de riscos é o objetivo de todo o profissional que trabalha na área de obstetrícia. O acompanhamento fisioterapêutico é uma atitude preventiva, iniciada através de uma avaliação individual. Os exercícios da Fisioterapia Obstétrica ajudam a gestante a lidar com as mudanças corporais naturais de cada fase da gravidez da melhor maneira possível. Eles buscam amenizar os desconfortos, através de exercícios respiratórios, de correção postural, flexibilidade, alongamento, fortalecimento muscular, entre outros.
 
Segundo Jéssica Gondim, fisioterapeuta e preceptora do curso de fisioterapia da UNAMA, “a fisioterapia é indicada para todas as gestantes que não possuem alguma restrição de saúde e tenham liberação médica para realização dos exercícios durante a gestação”. A partir de 12 semanas, ou seja, no terceiro mês de gestação, a mulher já pode iniciar as atividades.
 
Na Fisioclínica “o acompanhamento se dá duas vezes na semana durante cinquenta minutos, do início da gestação até os dias que antecedem o parto, caso a paciente esteja se sentindo disposta em continuar até o final”, explica.  Nesses encontros “são realizados acompanhamentos através do pilates para gestante, tanto na modalidade solo, quanto na modalidade estúdio. No final da gestação realizamos a preparação do períneo para o parto normal e ainda a aula de preparação de parto para a gestante e seu acompanhante, que estará com ela durante o nascimento do bebê”, acrescenta.
 
O pilates ajuda no treino da respiração, exercita o fortalecimento, alongamento e relaxamento dos músculos. Ele alivia dores, estabiliza a coluna e a postura, entre outros benefícios. Jessica afirma que “o pilates na gestação é excelente para fortalecer os músculos do corpo de maneira global preparando o corpo da mulher para a chegada do bebê, dando melhor condicionamento físico e controle de peso, melhorando a respiração e circulação sanguínea, gerando assim, uma maior oxigenação para o bebê e trazendo maior sensação de bem estar para mãe e filho. Ele ainda ajuda na preparação do corpo para o trabalho de parto normal caso seja a escolha dessa mãe”. 
 
Serviço: UNAMA Alcindo Cacela oferece serviço de fisioterapia obstétrica
Local: Fisioclínica
Endereço: Avenida Alcindo Cacela, 287 - Umarizal
Informações: (91) 4009-3069 e fisioclinica@unama.br

Comentários