Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


UNAMA AJUDA ALUNOS E EGRESSOS NA BUSCA POR EMPREGO

Universitários e egressos conseguem vagas por meio do NEC
Assessoria de Comunicação Por: 28/08/2017 - 13:52
Imagem mostra pessoas sentadas com currículo na mão
O site realiza cadastros de estágios e vagas de empregos para acadêmicos e egressos
Por Camille Nascimento
 
A crise política e econômica vivida pelo Brasil nos últimos anos preocupa cada vez mais os universitários e recém-formados que temem pela escassez do mercado de trabalho. O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras da Universidade da Amazônia (NEC/UNAMA) é um órgão que ajuda estes alunos a alcançarem vagas na sua área profissional.
 
Recentemente, Marcilene da Silva Cordovil, aluna do 6º período do curso de Administração, conseguiu o estágio na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMP), para atuar na diretoria de estudo e pesquisa da instituição, ajudando nos processos administrativos como produção de memorando, cadastro de pessoas, tramitação de documentos, assistência em programas do governo voltado para assistência à população e as pesquisas para mestrado e estagiários na área da saúde. 
A aluna diz que era um estágio que já almejava há muito tempo, porque queria ter a experiência da administração na área da saúde. “Vai contribuir muito para mim como uma futura administradora, por colocar em prática tudo o que eu absorvi na universidade e também no meu curso técnico que fiz em Gerência em Saúde. Estarei melhor preparada para o mercado de trabalho”, afirma.
 
A conquista do primeiro emprego é um fator de preocupação entre os recém-formados, mas o NEC também auxilia este alunos. Marcela dos Santos Castro, formada há um ano em Licenciatura em Biologia, conseguiu o cargo de tutora no curso de Ciências Biológicas da UNAMA. “Eu já tinha ministrado aula para o ensino fundamental e médio, agora tenho a chance de estar à frente de turmas do curso superior, estou bem empolgada, com muita vontade de aprender e com expectativa para outras oportunidades”, revela Marcela Castro.
 
Segunda a coordenadora do NEC, Ana Sabrina Silva Favacho, o site é fundamental como porta de entrada no mercado de trabalho já que realiza cadastros de estágios e vagas de empregos para acadêmicos e egressos, além de manter parceria com muitas empresas no qual ofertam  as melhores oportunidades e vagas exclusivas para o aluno da Instituição. “Por isso é de extrema importância que os alunos e egressos cadastrem e atualizem o seu currículo, pois as oportunidades de estágios e empregos são
cadastradas diariamente, e desde o primeiro semestre o aluno tem acesso ao Portal Carreiras”, garante. 
 
Mais informações, acesse o site

Comentários