Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA abre inscrições para o Prepara ENEM

Ao todo, serão ofertadas 180 vagas gratuitas a serem preenchidas nesta terça-feira (30)
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 29/04/2019 - 10:25 - Atualizado em: 29/04/2019 - 10:50
Caderno e caneta
Projeto é gratuito e visa ajudar alunos e/ou concluintes do Ensino Médio
A UNAMA – Universidade da Amazônia inicia, nesta terça-feira (30), das 9h às 20h, as inscrições para o projeto PREPARA ENEM, na UNAMA Alcindo Cacela. O programa, que é gratuito, visa ajudar alunos e/ou concluintes do Ensino Médio nos estudos com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão 180 vagas para aulas que acontecerão aos sábados, a partir de 04 de maio, das 8h às 13h, em diferentes salas de aulas, de acordo com as disciplinas exigidas no exame. As vagas são limitadas e as inscrições serão feitas, por ordem de chegada, no hall de entrada da unidade.
 
Ao todo, 15 professores e 41 monitores irão ajudar no decorrer das aulas nas disciplinas de História, Geografia, Ciências Sociais (Filosofia e Sociologia), Ciências Biológicas, Matemática, Física, Química e Letras (Português/Literatura/Redação/Inglês/Espanhol). O projeto busca contemplar pessoas de baixa renda que não tem condições de arcar com os estudos. O aluno contemplado deverá ter, no mínimo, 75% de frequência mensal nas aulas, sob pena de perder a vaga. No ato da inscrição, será necessário entregar cópia de um documento oficial com foto e do CPF.
 
Serão três disciplinas ministradas por dia, dividas em uma hora e meia cada, com a revisão teórica dos conteúdos, seguido de exercícios. Além dos sábados, o projeto conta com a ação Quintas Pré-Universitárias, onde serão convidados professores da UNAMA e de cursinhos renomados do estado para apresentarem uma aula-show.
 
Para a coordenadora do curso de licenciatura em Matemática e Pedagogia da UNAMA, Glaucianny Noronha, o projeto foi pensado a partir da missão de responsabilidade social e extensão acadêmica para a comunidade. “O Prepara Enem UNAMA visa materializar uma contribuição social efetiva e direta da Universidade da Amazônia com o desenvolvimento do processo Ensino-Aprendizagem em nossa região. O objetivo é disponibilizar à comunidade parte significativa dos resultados da implantação das atividades desenvolvidas nos cursos de licenciaturas desta Instituição. A UNAMA aposta no poder transformador da educação e, para tanto, trabalha para que todos tenham as mesmas chances de adentrarem o ensino superior”, finaliza.

Comentários