Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Último dia do Congresso Multidisciplinar de Saúde

Os participantes prestigiaram conferências de Nutrição e Fisioterapia no último dia de evento
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 01/04/2017 - 13:23 - Atualizado em: 03/04/2017 - 15:25
Imagem mostra palestrante em conferência
Congresso de Nutrição debateu novas formas de alimentação saudável

O terceiro dia do Congresso Multidisciplinar de Saúde iniciou suas atividades com discussões sobre a postura profissional e novos métodos para uma vida saudável. O evento aconteceu na manhã deste sábado (1), nos auditórios do Hangar – Centro de Convenções. O Congresso de Nutrição iniciou as atividades falando sobre o posicionamento profissional nas redes sociais. Comer é um erro? Este foi um dos questionamentos feitos durante a conferência da nutricionista comportamental e autora do blog “E agora, Nutri?”, Karen Carolina, com o tema “#Nutrição: um posicionamento profissional nas redes sociais”.

A palestrante mostrou a relação entre Nutrição e a Comunicação, principalmente nas redes sociais. “O Nutricionista precisa se apropriar das redes sociais, mas de maneira responsável. Temos que ter cuidado com o que estamos publicando na Internet, para não contribuirmos com um fenômeno chamado ‘terrorismo nutricional’. Isso demoniza o alimento ou o ato de comer confundindo e gerando insegurança nas pessoas”, afirmou Karen.

“Vivemos hoje em uma sociedade viciada em computador, que dorme pouco, que não pratica exercícios físicos, que tem muita comida e que é insatisfeita”, disse a nutricionista Nathália Petry, que ministrou a conferência “Por que estamos engordando? A influência da mentalidade da dieta”. Em seguida, os participantes puderam conhecer mais sobre “Mindfull eating: a reconexão com o ato de comer”, com a Coaching em Meditação, Mindfulness Sinara Negrelli. Para concluir as atividades da manhã, uma mesa-redonda foi realizada sobre “A prática clínica em Nutrição Comportamental”, debatido com as três palestrantes da manhã.

 

Congresso de Fisioterapia destaca a reabilitação do paciente

Analisar a dor considerando todo o histórico do paciente, tais como alimentação e exercícios, é muito importante para melhorar a eficácia da acupuntura. A informação foi dada durante o Congresso de Fisioterapia pelo mestre em Genética e Biologia Molecular, Pedro Sávio. O palestrante indicou que é essencial a verificação de variáveis que possam interferir nos “Efeitos analgésicos da acupuntura”, tema da conferência.

O controle da dor continuou em debate com o fisioterapeuta Tiago Esteves, que falou sobre “A utilização do agulhamento a seco (Dry Needling) no controle a dor”. Tiago explicou como se dá o método de base fisiológica da medicina ocidental. “O conhecimento prévio para o tratamento da dor sobre a Neurofisiologia é fundamental para que o Dry Needling funcione de maneira mais”, disse Tiago.

As conferências foram finalizadas com uma mesa redonda em que os palestrantes abriram debates  para os “Métodos não tradicionais no controle da dor”. O II Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Saúde segue com mais conferências neste sábado (1), a partir das 14h, no Hangar – Centro de Convenções. 

Galeria: 
Participantes em conferência sobre reabilitação de pacientes Jemerson Oliveira durante Congresso de Fisioterapia Participantes atentos  a palestra ministrada por Pedro Sávio Mesa redonda formada por Pedro Sávio, Tiago Esteves e Jemerson Oliveira

Comentários