Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Times da UNAMA estão entre os melhores dos Jogos Universitários

Os atletas trouxeram para a Instituição medalhas e troféus do vôlei masculino e feminino e do basquete masculino
Assessoria de Imprensa Por: Rayanne Bulhões 14/08/2019 - 17:45
Imagem mostra atletas masculinos com medalhas
O time de vôlei masculino ficou com a medalha de prata

Foi na disputa final contra o time Fares de Roraima, no último sábado (10), que o time de basquete da UNAMA – Universidade da Amazônia, conquistou a medalha de ouro na Conferência Norte dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2019). As competições aconteceram arena olímpica Amadeu Teixeira e contou com cerca de 800 atletas, de 28 instituições de ensino público e privado.

A última partida foi difícil, mas o time paraense conseguiu levar a melhor. Logo no primeiro tempo as equipes emparam 11x11. A partir do segundo, o time da UNAMA venceu consecutivamente com 18x13 e 15x11.  Mesmo o quarto tempo sendo 14x 10 para o time de Roraima, a UNAMA venceu pela somatória com 54 pontos contra 49 do Fares.

Além do Basquete da UNAMA, a Instituição de Ensino Superior seguiu para Manaus com o voleibol masculino – que levou o 2º lugar – e com o voleibol feminino, que ficou com o terceiro lugar na competição. A premiação aconteceu logo ao final dos jogos e todos os times estão classificados para fase nacional que acontece em Salvador, na Bahia, em outubro deste ano.

Em seu primeiro ano à frente da equipe de vôlei, o técnico Thalison Bonfim avaliou positivamente o time, que entre as melhores da competição. “Buscamos superação de expectativas ao decorrer das partidas. Nós conseguimos fazer excelentes jogos. Lógico, tivemos algumas dificuldades no começo, mas chegamos à final com os dois times e conseguimos a premiação de prata para o time masculino e de bronze para o feminino”, disse.

O coordenador de esportes do grupo Ser Educacional, Hermógenes Brasil, destacou o empenho da delegação. “A equipe conseguiu chegar na competição, apesar das dificuldades. Superamos tudo para que pudéssemos conquistar o título, alcançar as finais do vôlei e o terceiro no feminino, carimbando o passaporte para Salvador. Agora é correr atrás para fazer um JUBs melhor do que o ano passado”, finaliza o gestor.

 

Comentários