Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


Terceiro dia de exibição fecha a mostra de vídeos no Olympia

Mais dez vídeos foram exibidos neste sábado (26) e a expectativa agora é para a premiação, no domingo (27)
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 26/11/2016 - 20:05 - Atualizado em: 17/01/2017 - 10:54
imagem mostra cinema
Último dia de exibição contou com mais de dez vídeos

A diversidade de produções e a superação dos universitários concorrentes surpreenderam o público no terceiro e último dia de mostra de vídeos do 13º Festival Osga de Vídeos Universitários neste sábado (26), no cine Olympia, em Belém. A expectativa agora recai para a premiação dos vídeos, que será no domingo (27). 

O coordenador do curso de Comunicação Social da Universidade da Amazônia (UNAMA), Mário Camarão, conta que o festival abre portas para o mercado de trabalho profissional paraense. “Temos vários casos de alunos de vídeos vencedores que são produtores, fotógrafos, diretores e que começaram desde a universidade exercitando as técnicas de produção e criando portfólios de apresentação de trabalho”, explicou.

Os estudantes de Publicidade e Propaganda Lucas Moraga e Adriana Rente já são veteranos no festival e participam pela segunda vez. “Estamos concorrendo na categoria vídeo-minuto, com o vídeo ‘Mulher’, na categoria vídeo-arte, com ‘Quando Dominique virou carne, osso e sentimento’ e também para o curta-metragem de ficção com o ‘Pretas’”, revelou.

Lucas Moraga participa do Osga desde 2014. “Ano passado participamos e ganhamos com a ficção com o curta “Pôr da Terra. Apesar da dificuldade em fazer três produções, esse ano percebemos que com planejamento é possível fazer. Estamos no último semestre do nosso curso e fizemos os vídeos como uma forma de despedida”, explicou.

Os vídeos exibidos no sábado na categoria ficção foram “História De Sophia”, de Ariela Motizuki, “Abantesma”, do coletivo Wndl e “Eu Tô Bem”, de Shinohara. Os mini-documentários foram “Noite Suja”, de Allyster Fagundes, “Cordão do Galo”, de Ariela Motizuki. A categoria vídeo-arte mostrará “Quando Dominique Virou Carne, Osso E Sentimento”, de Lucas Moraga e “Atrium”,  de Auchentauler Campos De Lima. Os vídeos-minutos foram “Trago Seu Amor De Volta Em Um Minuto”, de Scylla Lage Neto, “S.P.G – Seriado Policial Genérico”, de Francisco Figueiredo e  para Vídeo Publicitário, foi divulgado “Fëlla”, de Rafaela Pontes.

O festival premia os vencedores das categorias neste domingo (27), a partir das 18h3o, no Cine Olympia, finalizando a programação do evento.

 

 

Comentários