Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Terapia do Cone Chinês é desenvolvida gratuitamente na UNAMA

A técnica foi desenvolvida pelos chineses e ganhou a simpatia dos santarenos quando aplicadas em asilo, pelos estudantes
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 28/04/2017 - 19:30
paciente é submetida ao tratamento
Técnica tradicional chinesa auxilia a limpeza do excesso de cera nos ouvidos

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, acadêmicos do segundo período do curso de Fisioterapia da UNAMA - Faculdade da Amazônia junto com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da instituição estarão promovendo atividades de saúde para os funcionários, na próxima terça-feira (02), a partir das 8h30, no bloco E da Faculdade.

 

Durante a programação, os alunos desenvolverão, sob supervisão da docente Telma Schultz, os serviços de aferição de pressão arterial, cálculo do IMC - Índice de Massa Corporal e a inovadora Terapia do Cone Chinês.

 

Esta terapia consiste na técnica tradicional chinesa aplicada nos ouvidos que atua auxiliando na limpeza do excesso de cera, eliminando bactérias e melhorando a qualidade de sono, concentração e audição.

 

“A ideia partiu dos estudantes durante a disciplina de saúde coletiva, onde eles puderam inicialmente aplicar a terapia em idosos do Asilo São Vicente de Paulo, no município de Santarém. Devido ao sucesso e procura pelo procedimento, os alunos tiveram iniciativa de realizar com os colaboradores da faculdade, o que é muito bom para a vivência prática acadêmica”, destaca o coordenador do curso de Fisioterapia da UNAMA - Faculdade da Amazônia, Dennis Lima. 

 

A atividade é gratuita. A UNAMA- Faculdade da Amazônia fica na R. Rosa Vermelha, número 335, em Aeroporto Velho, Santarém.

 

Serviço

Ação do Dia do Trabalhador

Local: Laboratório de Fisioterapia / Bloco E

Data: 02/05/2017

Hora: 08h30

Comentários