Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Teoria da Decisão e Direitos Fundamentais é tema de debate na FIT/UNAMA

O evento acontece nesta sexta-feira (07), às 18h30, no Auditório da faculdade
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 07/04/2017 - 16:13
Imagem de martelo jurídico e livro ao fundo
Teoria da Decisão e Direitos Fundamentais é tema de debate na FIT/UNAMA
Nesta sexta-feira (07), acontecerá na FIT/UNAMA a palestra “Teoria da Decisão e Direitos Fundamentais”. O evento será gratuito e direcionado aos estudantes da graduação e pós-graduação do curso de direito e acontecerá as 18h30, no auditório da faculdade. Profissionais da área jurídica e alunos egressos também podem participar. 
 
Os palestrantes do evento serão Frederico Antonio de Oliveira, doutor em Direito pela PUC São Paulo, promotor de Justiça da Capital e coordenador do Mestrado em Direitos Fundamentais da UNAMA, Peter Hager, professor e coordenador do curso de direito na FIT/UNAMA, e Jeferson Bacelar, professor e coordenador do curso de direito na UNAMA Universidade da Amazônia. 
 
De acordo com Peter Hager, o tema esclarece a atuação do Poder Judiciário no Brasil. “Atualmente o Poder Judiciário encontra-se em um profundo dilema entre a efetiva judicialização e julgamento das causas, frente a um modelo de gestão judiciária. Em muitos casos o que é para ser democrático, passa a ser burocrático e totalitário, ou seja, voltando-se mais a tarefas de controle de gestão”, explica.
 
A FIT/UNAMA fica localizada na Rua Rosa Vermelha, 335 – Aeroporto Velho. 
 
 

Comentários