Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Site do NEC proporciona oportunidades de estágio e emprego

Estudante do curso de Publicidade e Propaganda conquista uma vaga de estágio após fazer cadastro no Núcleo de Empregabilidade e Carreiras
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 11/07/2017 - 17:29
Sala e mesa com computadores
NEC auxilia a encontrar estágios e empregos

Ser comunicativo, demonstrar segurança e ter experiência de mercado. Esses foram os requisitos decisivos que deram ao estudante do 6º período de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, da Universidade da Amazônia (UNAMA), Lautre Alencar, uma vaga de analista de ponto de vendas em uma empresa de materiais de construção, em Belém. A proposta surgiu após fazer o cadastro no hotsite do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC).

“Fiquei sabendo da página pelo portal do aluno da UNAMA. Passei um mês procurando um estágio e recebi muitas chamadas de vagas por meio do site. Muitas vagas boas, até indiquei amigos para ficarem ligados no portal”, afirmou Lautre Alencar, que conseguiu uma entrevista por meio direto do site administrado pelo NEC da universidade. 

O estudante concorreu com vários candidatos de outras instituições de ensino. A primeira etapa consistiu em uma entrevista em conjunto, todos na mesma sala, e depois outra individual. Lautre respondeu a um questionário e escreveu uma redação de tema livre. “Sem dúvida a UNAMA, junto com o NEC, me proporcionaram essa oportunidade. Sempre falo para amigos de outras faculdades que tenho a melhor estrutura para o curso de Publicidade e Propaganda do Norte,  equipamentos, laboratórios e professores que não só dão aulas como também trazem suas experiências no mercado de trabalho. Isso é o fator fundamental, isso diferencia os alunos da UNAMA de outras instituições de ensino”, declarou.

Lautre agora é só expectativa para começar as atividades em seu novo estágio, a partir desse mês de julho. “Estudar o comportamento do consumidor dentro da loja, fazer pesquisas de mercado, entre outras atividades, serão novas experiências, desafios e grande oportunidade para aprender mais, e me tornar cada vez mais um melhor e completo profissional de Publicidade”, concluiu.

Comentários