Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Seminário destaca atividade física para a mulher

Programação é em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo e ao Dia Internacional da Mulher
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 12/03/2020 - 11:33
Logo da UNAMA
O evento é voltado para estudantes e profissionais da área
Nesta sexta-feira (13), a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, por meio do curso de Educação Física, realizará o II Seminário de Atividade Física, Mulher e Aspectos Psicobiológicos. O evento é voltado para estudantes e profissionais da área, tem entrada gratuita e começa às 18h30.
 
Serão abordados os temas “A importância do corpo na aprendizagem”; “Síndrome da mulher atleta” e “Sono e sua alteração no desencadeamento da obesidade: o que os profissionais da saúde devem fazer?”, que serão ministradas pelos docentes Lucas Maciel e Andria Maiçara. As inscrições serão realizadas na hora do evento.
 
De acordo com o coordenador do curso de Educação Física da UNAMA, Luiz Vieira, o seminário tem a importância de discutir temas acadêmicos e profissionais que possam possibilitar o papel da mulher na atuação da Educação Física.
 
“Como forma de destacar o papel da mulher na área e a importância de temas relevantes para saúde, nós resolvemos juntar as abordagens destacadas em sala de aula e abrir ao público. A entrada é gratuita e esperamos o público que tenha interesse em obter conhecimentos sobre sedentarismo, atividades físicas e a importância da presença da mulher no campo das atividades físicas e desportos”, frisa Vieira.
 
Outras informações na secretaria das coordenações, localizada no bloco A ou através do telefone (93) 3523-5299.

Comentários