Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


A Semana Nacional do Trânsito debate soluções para melhoria no tráfego

Programação traz simulação realística de um acidente de trânsito no campus Ananindeua
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 20/09/2018 - 11:09
A imagem mostra placas de trânsito
A programação será realizada no auditório 1, 2 e 3 da Universidade
Debater sobre trânsito seguro em Belém e Região Metropolitana é a proposta da Semana Nacional de Trânsito, que será realizado na UNAMA - Universidade da Amazônia, campus Ananindeua, em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) na próxima terça-feira (25), a partir das 9h. A programação será realizada no auditório 1, 2 e 3 da Universidade, e inclui, de maneira gratuita serviços como expedição de carteira de identidade, aferição de pressão arterial e verificação de glicemia.
 
A semana vai mostrar uma simulação realística de um acidente feita pelos alunos do curso de enfermagem da UNAMA, realizada no estacionamento. A ideia é mostrar os danos que a imprudência causa. Em ato simbólico, a simulação será próximo do crucifixo montado com sucata de carros e motos, que representam a paz nas estradas.
 
De acordo com a professora da UNAMA, Edwana Monteiro, o tema faz uma reflexão sobre o cotidiano paraense. “Precisamos fazer este trabalho de conscientização no que diz respeito ao trânsito, principalmente na BR-316 e demais vias das proximidades, que apresentam significativo número de acidentes. Vamos trazer representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Samu, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde para nos dar um panorama maior de como podemos melhorar este quadro”, afirmou.
 
Segundo o levantamento feito pelo Detran, a avenida Augusto Montenegro, por exemplo, no ano de 2015 foram registradas 833 ocorrências, em 2016 esse número caiu para 800 e em 2017 foram registrados cerca de 760 acidentes. Na Avenida Almirante Barroso, em 2015, também registrou 500 acidentes na via. Em 2016, no entanto, houve um aumento, com 551 ocorrências e em 2017 esse número diminuiu, com o registro de 494 acidentes.
 

Comentários