Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Semana do Egresso teve foco na dinâmica empresarial e qualificação profissional

Atividade foi promovida entre os dias 25 e 28 de fevereiro, pelo Núcleo de Trabalhabilidade, Empregabilidade e Carreiras
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 28/02/2019 - 14:43
A imagem mostra uma pessoa promovendo um curso
A UNAMA - Universidade da Amazônia promoveu entre os dias 25 e 28 de fevereiro a semana do Egresso, no Campus Alcindo Cacela, em Belém. Foram várias atividades programadas, entre elas; mesa redonda, apresentação das plataformas institucionais, oficinas de qualificação, entre outras. O encontro teve a coordenação do Núcleo de Trabalhabilidade, Empregabilidade e Carreiras (NTEC) da Instituição.
 
A atividade iniciou na segunda-feira (25), com um talk show sobre “Trabalhabilidade em foco!”. A programação contou com a presença dos coordenadores dos cursos de Administração e Contábeis, Ana Sabrina Favacho representando os cursos da área das ciências sociais aplicadas, Redes de Computadores; Análise de Sistemas e Ciência da Computação, Alan Souza representando os cursos da área das engenharias e tecnologia da informação e a professora Hellem Ribeiro representando os cursos da área da saúde. Além de convidados da pós-graduação, mestrado e doutorado, os professores Jamilly Amaral, Igor Marques, Sérgio Gomes e Emílio arruda.
 
Já no dia 27, o encontro abordou a qualificação. A palestrante convidada foi a professora Delma Oliveira e ilustrou o tema “Profissões em alta no mercado de trabalho”. No dia 28, a semana trouxe como oficina de aperfeiçoamento profissional o tema Etiqueta Empresarial, com foco no comportamento em reuniões. O curso foi ministrado pela professora da UNAMA, Alessandra Meirelles Esteves. Ainda no dia 28, o NTEC realizou o processo de seleção para vaga de estágio extracurricular para várias empresas entre os alunos da UNAMA.
  
Segundo a coordenadora do NTEC, Regina Cleide, a semana teve como intuito propiciar aos universitários e egressos conhecimentos relacionados à dinâmica organizacional. “Esse é um momento de orientarmos os nossos acadêmicos e egressos, com a finalidade de ajudá-los a entender a dinâmica do mercado de trabalho e o perfil profissional demandado pelo mundo empresarial”, falou a coordenadora.
 

Comentários