Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Semana da Nutrição será realizada na UNAMA Ananindeua

Evento reunirá docentes e profissionais da área, além de representantes das entidades de base
Assessoria de Comunicação Por: Camille Nascimento 27/08/2018 - 16:34
A imagem mostra uma nutricionista sentada com frutas em cima da mesa
A Semana da Nutrição é aberta a todos os estudantes da área
A Semana da Nutrição da UNAMA – Universidade da Amazônia, campus Ananindeua, será realizada nos dias 29 e 30 de agosto, das 14h às 19h, com o tema “Valorização do Nutricionista”. O evento ocorrerá nos auditórios, laboratórios e salas de aula da Instituição.
 
A programação trará ao público temas como “Gastronomia hospitalar”, “Empreendedorismo em Nutrição”, “Nutrição na área esportiva”, entre outros, que reunirão docentes e profissionais da área, além de representantes das entidades de base, como o Conselho Regional de Nutricionistas, Conselho Federal de Nutricionistas, Sindicato dos Nutricionistas e Associação de Nutrição do Estado Pará.
 
Segundo a coordenadora do curso de Nutrição da UNAMA, Danielle Carneiro Farias, o evento trará uma seleção de temas atuais da prática nutricional. “Gastronomia hospitalar e empreendedorismo, por exemplo, são excelentes oportunidades de renovar nossos padrões de consumo alimentar em benefício da saúde, ofertando o melhor aos nossos clientes e pacientes. Como o nutricionista é um profissional liberal, ele precisa desenvolver o espírito empreendedor e trazer novidades mais naturais e saudáveis, para ir contra com o clichê ‘comer saudável é ruim’”, pontua.
 
A Semana da Nutrição é aberta a todos os estudantes da área, com inscrições prévias pelo site extensao.unama.br. Nos dias do evento, os participantes poderão doar potes de vidro para armazenamento de leite materno, que serão enviados à Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, alimentos não perecíveis, ou brinquedos, a serem doados a entidades carentes. O evento encerrará com piquenique no pátio da UNAMA, além da premiação do professor e aluno nota 10.
 

Comentários