Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Segundo dia de Congresso de Direito tem presença de ministro do STJ

Além do ministro, doutores em Direito de vários estados realizam conferências
Assessoria de Comunicação Por: Louise Bandeira 11/11/2016 - 15:43 - Atualizado em: 11/11/2016 - 18:49

O segundo dia de palestras do II Congresso de Processo Constitucional levou milhares de estudantes e profissionais da área de direito ao Hangar Centro de Convenções da Amazônia, na manhã desta quinta-feira (12). Foram quatro momentos de palestra com informações sobre ética, publicidade do Novo Código, além da explanação sobre o tema que dá nome ao congresso: O Processo Constitucional.

A primeira conferência foi realizada pelo ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Paulo Dias de Moura Ribeiro, cujo tema foi “Direitos da Personalidade”. A mesa foi presidida pela professora, Evanilde Gomes Franco. O ministro destacou a importância da atuação do STJ e disse ainda que palestrar para estudantes e profissionais da área de Direito é valioso para os congressistas e palestrantes. "Sou grato por poder participar deste evento. Isso mostra também a importância que o Grupo Ser tem com a qualificação dos alunos e com o próprio cenário de direito no Estado do Pará", ressaltou o ministro.

A manhã teve ainda a conferência sobre Processo Constitucional, realizada pelo doutor em Direito e professos da USP, Antônio Carlos Marcato, além da conferência sobre Publicidade no Novo Código de Ética e Disciplina da OAB, concedida pelo pós-doutor em Direito e professor da PUC, Álvaro de Azevedo Gonzaga. Encerrando a manhã, o valor da doutrina, foi o tema do momento presidido pelo coordenador dos cursos de Direito do Grupo Ser Educacional, pós-doutor, João Maurício Deodato.

A programação do II Congresso Brasileiro de Processo Constitucional segue durante a tarde desta sexta-feira (11), no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.

Comentários