Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Se interessa por arquitetura? Descubra se é o curso para você

Por: 04/07/2022 - 15:08

Por Lara Tôrres

Durante o bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, os estudantes são preparados para  organizar e projetar espaços externos e internos, levando sempre em consideração critérios de conforto, estética e funcionalidade do local. 

A principal meta profissional de um arquiteto e urbanista é planejar, projetar e desenhar espaços urbanos, melhorando a qualidade de vida das pessoas. 

Para atingir esse objetivo, o currículo da graduação inclui disciplinas de ciências exatas, humanas e sociais, como Materiais Naturais e Artificiais, Mecânica dos Solos e Fundações, Ciências Sociais, Comunicação e Expressão, Conforto Ambiental, Arquitetura Sustentável, História Geral da Arte e Conforto Ambiental. 

Assim, é muito importante que futuros(as) arquitetos(as) se interessem por ciências humanas e sociais, mas também tenham uma boa aptidão para desenho e matemática, por exemplo. 

O mercado de trabalho para o profissional formado em Arquitetura está em expansão no Brasil, em especial no setor de construção civil. A remuneração é, também, um atrativo: de acordo com o site Glassdoor, o salário médio nacional de profissionais da arquitetura é R$4.896/mês.  

Contudo, a carreira é muito competitiva e sensível a percalços na economia, acompanhando o movimento da construção civil. Áreas como design de interiores, desenho de móveis, e decoração se mantém em alta, assim como o setor público. 

E você, se interessou pela carreira no ramo da arquitetura e urbanismo? Matricule-se AGORA no curso da UNAMA e realize esse objetivo!

Comentários