Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Saúde vocal é foco de palestra na UNAMA

A programação é direcionada para alunos de qualquer curso e profissionais que mais usam a voz como instrumento de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 16/04/2019 - 09:41
A imagem mostra o banner do evento
Saúde vocal é foco de palestra na UNAMA

Em alusão ao dia da voz, a UNAMA – Universidade da Amazônia realiza, nesta terça-feira (16), uma programação especial para os cuidados da saúde vocal, organizada pelo curso de fonoaudiologia. A atividade inicia com orientações das 8h às 12h, no hall de entrada do Campus Alcindo Cacela, e segue com palestra das 14h às 16h, no auditório D-200.  A programação é gratuita e aberta para os acadêmicos e instituições parceiras.

A voz é um importante instrumento de interação social. É por isso que o encontro vai ser focado em estudantes de qualquer curso, principalmente profissionais que mais usam a voz como instrumento de trabalho, como fonoaudiólogos, pedagogos, jornalistas e professores. A palestra será presidida pela professora da UNAMA, Christiane Menezes, mestre em neurociência e biologia molecular, que irá tratar dos sintomas, principais problemas e sobre a interferência na carreira.

Os fatores vão muito além do uso excessivo da voz. Podem ser ocasionados com o contato direto de ruído, poeira, uso de produtos, entre outros. “Os problemas vocais podem ser atenuados com atitudes simples de cuidado diário com a voz, como evitar o abuso vocal e seguir as orientações do fonoaudiólogo sobre hábitos saudáveis e nocivos. Procurar o profissional é a melhor forma de prevenir transtornos e buscar o tratamento adequado, se necessário”, disse a coordenadora do curso de Fonoaudiologia da UNAMA, Alexandra Negrão.

A UNAMA conta ainda com uma clínica referência no atendimento à comunidade, que, há 22 anos, presta serviços de avaliação e terapia dos  transtornos da comunicação, dentre eles, as alterações vocais. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no 1º andar do bloco L, do Campus Alcindo Cacela. É necessário trazer documento de identificação para inscrição e aguardar o agendamento da consulta inicial.

Comentários