Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Saiba tudo sobre o curso de Terapia Ocupacional

Por: 14/12/2023 - 19:03 - Atualizado em: 19/12/2023 - 18:31
A graduação dura apenas 48 meses (Pexels)

Escrito por Maya Santos

Promover o bem-estar e a reabilitação dos indivíduos é a função chave do terapeuta ocupacional. É através da atuação desses profissionais que o paciente consegue ter uma assistência que favorece o desenvolvimento integral de forma harmoniosa, para que o indivíduo alcance a independência e autonomia nas atividades do cotidiano, assim como nas práticas profissionais e de lazer. 

Quer entender mais sobre a profissão? Então, continue a leitura! 

Com atuação na equipe multidisciplinar de saúde, o Terapeuta Ocupacional trabalha em conjunto com médicos, enfermeiros, assistentes sociais, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas e outros profissionais. Um profissional que atende diversas áreas, onde a clientela engloba pessoas com deficiências físicas, visuais, auditivas, mentais, sociais, psicoemocionais e idosos, por exemplo.

Ingressar nesta área da saúde possibilita a especialização em sete campos de atuação, que são reconhecidos pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito). São elas: acupuntura; atividades em contextos hospitalares; contextos sociais; ambiente escolar; gerontologia; saúde da família e saúde mental. 

Recentemente a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou parecer favorável ao Projeto de Lei 1731/21, que fixa o piso salarial de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em R$ 4.800 mensais, para uma jornada de 30 horas por semana. Atualmente, a Associação Brasileira dos Terapeutas Ocupacionais (Abrato) é o órgão profissional que representa nacional e internacionalmente os terapeutas ocupacionais do país. 

Na Unama, você tem a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, contando com uma formação de qualidade e com uma equipe de professores atuantes no ramo. Com duração de quatro meses, as mensalidades estão com descontos especiais do Black Friday. Faça agora a sua matrícula por apenas R$ 290,00 pelo cartão de crédito ou boleto. Dê um norte na sua carreira! 

 

Comentários