Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Saiba tudo sobre Arquitetura de Computação em Nuvem

Por: 21/07/2023 - 16:43 - Atualizado em: 21/07/2023 - 16:44
Segurança digital é um tema debatido amplamente (Pexels)

A demanda por profissionais qualificados em tecnologia tem aumentado dia após dia. Em 2021, a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), contabilizou 46 mil profissionais formados no Brasil. No entanto, para dar conta do mercado de tecnologia, que está superaquecido, seria necessário formar mais de 70 mil pessoas na área. A pesquisa ainda estima que até 2024, haverá uma demanda de quase 420 mil profissionais do ramo. Ou seja, existem vagas e novas ramificações na área, porém, ainda não há mão de obra qualificada. 

 

Entre as possibilidades de ingresso na área, a segurança de dados é um tema amplamente discutido, tanto no âmbito digital como na instância jurídica. Na Unama, você poderá se especializar em Compliance Digital e Proteção De Dados. Quer entender mais sobre o curso? Confira a seguir! 

 

 

É comum utilizarmos serviços como Google, Gmail e Facebook, que são fundamentados em arquiteturas de Cloud Computing. Ao longo da grade curricular, os matriculados compreendem a melhor utilização de recursos computacionais (memória, armazenamento de dados, processamento) baseada em servidores compartilhados, que são interligados por meio de uma rede virtual em plataformas que permitem ao usuário acessar os seus dados remotamente. 

 

 

Por isso, estamos lançando a especialização em Arquitetura de Computação em Nuvem, com foco na capacitação de profissionais para a produção e manutenção deste tipo de tecnologia. Com aulas 100% on-line, os estudantes do curso podem concluir a formação em apenas 6 meses e realizar uma prova presencial. 

 

 

Entre os diferenciais do curso estão:

 

  • Uso de metodologias que integram teoria e prática por meio de estratégias de ensino inovadoras, valorizando a experiência prévia do aluno;  

  • Corpo docente qualificado com grande experiência de mercado;  

  • Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) moderno, fluído e de fácil usabilidade;  

  • Conteúdos articulados com as práticas do mercado e tendências das suas respectivas áreas;

  • Acesso às aulas pelo celular, notebook ou tablet;

  • Material didático gratuito;

  • Proporciona interação da Tutoria On-line para esclarecer dúvidas durante a rotina acadêmica;

  • Certificado igual ao de cursos presenciais;  

  • EaD avaliado com nota máxima 5 (cinco) na avaliação do MEC.  

 

 

Gostou de conhecer a especialização?  Dê o próximo passo na sua carreira. Faça sua matrícula! 

 

 

Comentários