Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Saiba como fazer a pós-graduação em Direito Ambiental

Por: 20/10/2023 - 10:19 - Atualizado em: 20/10/2023 - 10:20
O setor favorece aos interessados em Direito Ambiental (Foto: Pexels)
Proteger e evitar danos ao meio ambiente, para garantir que ele permaneça saudável para as próximas gerações. Essa frase define um pouco dos objetivos gerais de Direito Ambiental, curso que tem despertado interesse em profissionais da área jurídica.
 
Em tempos de emergências climáticas, a área possibilita o profissional criar e aplicar leis para regular atividades humanas que impactam o curso natural dos ecossistemas, incluindo questões
como conservação da natureza, gestão de recursos naturais, controle da poluição e mudanças climáticas.
 
De acordo com MapBiomas, mais de 97% das notificações de crimes ambientais não foram fiscalizadas. Os dados são um alerta, não somente para a sociedade, como também para os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Por isso, existe demanda para que profissionais do direito construam carreira na área. 
 
Conheça o curso e projete sua carreira na área:
 
Na pós-graduação Direito e Meio Ambiente, os estudantes terão uma conexão entre os novos conceitos teóricos com a sedimentação de conhecimentos pré-concebidos, permitindo uma visão multidisciplinar que pode repercutir de forma positiva, tanto no meio acadêmico, quanto no meio forense.
 
Os profissionais que atuam na área recebem em média R$7.600,00 com 41 horas semanais de trabalho. Mas, advogados ambientalistas podem receber o teto salarial de quase R$ 19 mil, a depender da experiência e função assumida em empresas ou acordos em contratos de prestação de serviço.
 
“As aulas serão preparadas com base na doutrina e na jurisprudência atualizada, fundamentadas no conhecimento e nas pesquisas elaboradas pelo corpo docente, abordando a vertente prática e tendo como norte preparar os profissionais para o mercado de trabalho”, descreve a grade curricular do curso.
 
Além de advogar, os interessados podem atuar como professores, mentores, consultores, entre outras funções. O curso tem duração de seis meses, com aulas 100% on-line e de fácil acesso. 
 
Dê o próximo passo na sua carreira e faça a Especialização em Direito e Meio Ambiente.

Comentários