Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


“Ruas de Lazer UNAMA” leva recreação para moradores da Vila da Barca

Aulas de dança, slackline, jogos recreativos, ginásticas e muitas outras atividades são ofertados para comunidade
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 05/06/2017 - 11:13
Imagem mostra pessoas se alongando
A ação ocorrerá todos os sábados, até o dia 24 de junho, e envolve os moradores da Vila da Barca
Alunos e professores do curso de Educação Física da Universidade da Amazônia (UNAMA), pensando em formar profissionais aptos ao mercado de trabalho e ajudando na formação de um indivíduo crítico e consciente de suas responsabilidades sociais, criaram o Projeto “Ruas de Lazer UNAMA”. A ação ocorrerá todos os sábados, até o dia 24 de junho, e envolve os moradores da Vila da Barca, no bairro do Telégrafo, levando a essas pessoas a oportunidade de vivenciar a prática da recreação e do lazer. O projeto vai gerar dados para futuras pesquisas científicas.
 
A coordenadora do projeto e professora do curso de Educação Física da UNAMA, Mariela Santana, explica como funciona a participação dos alunos na ação. “Eles realizam atividades práticas do curso supervisionadas por um docente, como avaliação física, aulas de dança e treinamento funcional. Eles (acadêmicos) são responsáveis por ministrar as aulas e acompanhar a comunidade, mas sempre sob a supervisão de um ou dois docentes do curso de educação física da UNAMA”, disse.
 
A programação oferece atividades recreativas e brincadeiras para a comunidade, como aulas de dança, avaliação física, slackline, treinamento funcional, esportes coletivos, jogos recreativos e ginástica.
 
A professora finaliza falando da importância desta ação tanto para comunidade como para os alunos. “Esta ação é de suma importância, pois desta forma a população da Vila da Barca passa a ter acesso à pratica de exercícios físicos de forma segura e eficaz, tendo como benefício a orientação para o melhor uso do seu tempo e melhora da qualidade de vida. Para os alunos do curso, este projeto oferece oportunidade única de acesso a uma população para aplicar seus conhecimentos práticos”, concluiu Santana.
 

Comentários