Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Relação entre realidade virtual e arquitetura é tema de minicurso em congresso da UNAMA

Atividade é voltada para arquitetos, designers, profissionais da área e para interessados no assunto
Assessoria de Comunicação Por: 18/09/2017 - 08:42
Realidade virtual
Realidade virtual pode servir de ferramenta na arquitetura

Por Camille Nascimento

No dia 28 de setembro das 8h às 12h, o professor Emerson Bruno de Oliveira Gomes leva ao público o minicurso “Realidade virtual imersiva aplicada à Arquitetura”, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. A atividade faz parte do 2º Congresso Nacional de Ciências Exatas e Tecnologia, promovido pela Universidade da Amazônia (UNAMA), que este ano segue a programação sob o tema "Soluções Inovadoras no Espaço Arquitetônico e no Design de Interiores" entre os dias 28 e 30 de setembro. Inscrições abertas pelo site da Instituição.

Emerson Bruno é arquiteto e urbanista, especialista em gerenciamento de projetos, mestre em Engenharia Civil e doutorando em arquitetura na Universidade de Lisboa. Segundo o palestrante, a atividade é direcionada não apenas para arquitetos, designers e outros profissionais da área. "O curso é voltado para a sociedade em geral, porque realidade virtual é um instrumento de múltiplos usos como na medicina, engenharia, entre outros, incluindo o simples lazer cotidiano. Por isso é um tema que desperta interessa em muita gente", avalia.

O minicurso vai abordar aspectos da realidade virtual, o seu histórico, a sua ascensão e as suas características no cenário atual. "É considerado algo novo na arquitetura, então vamos analisar como esta ferramenta auxilia na elaboração e percepção de um projeto. Ela é inovadora, não se compara com outras ferramentas. Você consegue entrar em um projeto, caminhar por ele, abrir portas e janelas, entre outros, alcançando novos patamares no domínio da forma e do espaço", garante o professor.

Para outras informações e inscrições no 2º Congresso Nacional de Ciências Exatas e Tecnologia, os interessados podem acessar o link de eventos da UNAMA

Comentários