Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Reitora da UNAMA recebe Medalha Lydia Dias Fernandes

A honraria do judiciário foi entregue no final de março, no edifício-sede do TJPA
Assessoria de Comunicação Por: 08/04/2024 - 13:30
Por Rayanne Bulhões
 
A reitora da UNAMA - Universidade da Amazônia, Betânia Fidalgo Arroyo,  recebeu, no dia 27 de março, a Medalha Desembargadora Lydia Dias Fernandes, do Poder Judiciário. A outorga foi concedida a 45 mulheres, de grande contribuição ao estado do Pará, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A honraria do judiciário foi entregue em cerimônia solene no Plenário Desembargador Oswaldo Pojucan Tavares, no edifício-sede do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), em Belém.
 
A medalha visa homenagear e preservar, na memória do Poder Judiciário paraense, mulheres merecedoras de reconhecimento por suas contribuições em diversas áreas de atuação. A decisão pelo nome de Betânia Fidalgo e das demais agraciadas foi unânime entre os membros do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário Paraense, deliberada na 4ª Sessão Ordinária, ocorrida em 13 de março de 2024.
 
A reitora da UNAMA agradeceu a homenagem. "Honrada em receber a Medalha Lydia Dias Fernandes de destaque das mulheres. Agradeço à desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, presidente do TJPA. Fico grata com o reconhecimento e carinho", disse a gestora.
 
A sessão solene foi presidida pela presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos ressaltou o valor da mulher em discurso. “Hoje, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará encontra-se em festa. Com a essência do pioneirismo, da coragem e da determinação daquela que foi a primeira mulher a presidir um Tribunal de Justiça no Brasil, e primeira presidente de um Tribunal de Justiça do Brasil. Hoje, comigo, somos já nove mulheres que já presidiram este Tribunal. Um tribunal de vanguarda”, disse, ao lembrar que o Judiciário paraense tem grande representatividade feminina.
 

Comentários