Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Reitora da UNAMA debate sobre ética e educação no Pará Negócios

A palestra será ministrada no dia 23 de novembro, a partir das 16h15, no Hangar – Centro de Convenções
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 19/10/2018 - 09:37
Imagem mostra a palestrante
O Encontro é uma parceria com a ACP

A formação de profissionais éticos e cidadãos, por meio da educação superior de qualidade, é o que a reitora da UNAMA- Universidade da Amazônia, Betânia Fidalgo, irá abordar durante palestra no próximo dia 23 de novembro no Pará Negócios, a partir das 16h15, no Hangar – Centro de Convenções. O evento faz parte da programação do V Encontro de Psicopedagogos e do XV Encontro de Educadores e Gestores do Pará e traz discussões sobre “A Inovação da Educação Brasileira e as Demandas do século XXI”.

O Encontro, que é uma parceria com a Câmara Setorial de Educação da Associação Brasileira de Psicopedagogia (ACP) e segue até o dia 24 de novembro, visa contribuir com o debate entre os profissionais da educação e áreas afins sobre as inovações relacionada a aprendizagem humana em suas diferentes dimensões. As inscrições podem ser feitas pelo link http://sereduc.com/0LSCMh ou pelo telefone 4005 3921. 

A professora Betânia Fidalgo falará sobre “Ética e Educação: valores construções de humanização”, no painel sobre a formação dos formadores e as estratégias na construção do processo ensino aprendizagem. De acordo com ela, discussões como esta são muito importantes para o desenvolvimento de uma sociedade. “O encontro mostra como nós, enquanto gestores de Instituições e Ensino Superior, temos a responsabilidade de formar profissionais atuantes em suas respectivas carreiras e como cidadãos. Precisamos pensar mais essas sobre essas questões para que, juntos, passamos formar uma sociedade mais justa e equilibrada”, afirmou.

 

 

Comentários