Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Reforma tributária solidária é tema de seminário na UNAMA

A expectativa é debater a temática do sistema tributário nacional como algo sustentável, justo e solidário
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 10/10/2019 - 15:15
Reforma tributária solidária
Debater a reforma tributária solidária é o principal foco de um seminário promovido pela UNAMA – Universidade da Amazônia, que será realizado na próxima quinta-feira (17). A discussão vai ser feita com a presença do professor de Direito, Fernando Scaff, e o auditor fiscal e presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO), Charles Alcântara, a partir das 18h30, no auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela. As inscrições podem ser feitas no local. 
 
De acordo com o professor do curso de Direito da UNAMA e organizador do evento, Bruno Soeiro, a expectativa é debater a temática do sistema tributário nacional como algo sustentável, justo e solidário. “A ideia é trazer um debate mais aprofundado sobre o tema, com convidados que são referência sobre o assunto, como forma de pensar em outras alternativas para um cenário tributário mais justo”, destacou.
 
Segundo Bruno, a proposta da reforma tributária solidária não consiste apenas na simplificação do pagamento de tributos. “Entendemos que a simplificação é importante, mas ineficiente e não é prioritária. O que de fato é necessário e fundamental analisar é que a reforma viabilize a aplicação da progressividade fiscal no sistema tributário, ou seja, transforme o sistema tributário nacional baseando-se no patrimônio e na renda. A ideia de reforma garante a justiça fiscal, pois ela transformará o sistema tributário que hoje é regressivo e fortemente injusto”, concluiu.
 
Serviço
Seminário – Reforma Tributária Solidária
Data: 17 de outubro
Hora: 18h30
Local: Auditório David Mufarrej, UNAMA campus Alcindo Cacela (Av. Alcindo Cacela, 287-Umarizal)
Inscrições no local do evento

Comentários