Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Rádio UNAMA recebe prêmio em Direitos Humanos

Foram selecionadas as melhores reportagens sobre Direitos Humanos
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 13/12/2016 - 09:10 - Atualizado em: 13/12/2016 - 09:11
imagem  mostra direção da UNAMA e premiados
A Rádio UNAMA FM foi premiada durante o I Prêmio Paraense de Jornalismo em Direitos Humanos
A Rádio UNAMA FM foi premiada durante o I Prêmio Paraense de Jornalismo em Direitos Humanos, com a matéria “Direitos Humanos – pra quem?”. A honraria foi conquistada na categoria Radiojornalismo pelo jornalista Celso Freire e o estagiário, Octávio Augusto, da equipe da Rádio UNAMA. O evento é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará, com apoio do Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) e foi realizado na última segunda-feira (12), na sede da OAB.
 
Os jurados escolheram as melhores reportagens que abordaram temas relacionados aos Direitos Humanos. Para Celso Freire, este prêmio tem uma grande importância por mostrar que o trabalho desenvolvido na Universidade da Amazônia-  UNAMA está no caminho certo, além de mostrar o valor do que é ensinado aos estudantes na universidade. Ele reforça ainda a projeção da emissora no cenário regional e até nacional. As demais categorias premiadas foram: jornalismo impresso, telejornalismo e webjornalismo.
 
De acordo com a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB e professora do curso de Direito da UNAMA, Luanna Thomaz, esse é o momento para mostrar a importância em abordar temas na sociedade de uma maneira correta. “Queremos parabenizar todos os 31 trabalhos enviados para este prêmio. A ideia é sempre mostrar a informação correta sobre direitos humanos, de uma maneira que todos possam ter acesso”, declarou.
 
Segundo o jornalista, este é o primeiro prêmio dos Direitos Humanos, mas a rádio já participou de outras premiações, também conquistando os primeiros lugares. “Para mim está sendo uma oportunidade de renovar e buscar novos conhecimentos, ainda mais trabalhando ao lado de alunos talentosos que fazem parte da rádio Unama FM. E representar a emissora é de uma certa forma valorizar o que está sendo feito no jornalismo da emissora”, conclui.
 
O I Prêmio Paraense de Jornalismo em Direitos Humanos foi idealizado e organizado pela Comissão de Direitos Humanos da OAB-PA e a Comissão dos Direitos Humanos do Sinjor-PA com a finalidade de premiar matérias jornalísticas alusivas ao tema, que contribuam para a divulgação e valorização dos direitos humanos no Estado do Pará. A premiação também contemplou cidadãos que se destacaram na luta em defesa dos direitos humanos na Amazônia com a entrega do prêmio José Carlos Dias de Castro. 
 
Galeria: 
Cerimônia de premiação na  sede da OAB- ParáA vice-reitora Betânia Fidalgo  recebe premiação na categoria Radiojornalismo A vice-reitora Betânia Fidalgo e premiados recebem condecoração na categoria Radiojornalismo Cerimônia de premiação na  sede da OAB- Pará teve apresentação musicalCerimônia de premiação na sede da OAB- ParáA vice-reitora Betânia Fidalgo e o jornalista Celso Freire e o estagiário, Octávio Augusto recebem condecoração na categoria Radiojornalismo

Comentários