Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


PROTEÇÃO AOS ANIMAIS DE TRAÇÃO É TEMA DE MESA-REDONDA NA UNAMA

Profissionais de Direito e de Medicina Veterinária se reúnem para discutir o tema
Assessoria de Comunicação Por: 03/11/2017 - 11:34 - Atualizado em: 07/11/2017 - 10:35
Imagem mostra cartaz da campanha
O encontro é gratuito e aberto ao público externo
Por Camille Nascimento
 
A discussão sobre a proteção de animais vem ganhando cada vez mais espaço em grupos de estudos, universidades e na sociedade, em geral. Neste contexto, a Universidade da Amazônia (UNAMA), por meio do Núcleo de Responsabilidade Social, realizará dia 8 de novembro, das 14h às 17h, a mesa-redonda “As implicações dos maus tratos no bem-estar de animais de tração”.
 
O evento vai reunir no auditório D-200 do campus Alcindo Cacela, o Assessor de Relações Interinstitucionais da Polícia Civil, médico veterinário e bacharel em Direito, Luiz Monteiro da Silva Júnior; o professor e médico veterinário da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Heriberto Ferreira de Figueiredo; a presidente do Fórum de Defesa dos Direitos dos Animais, Olinda Portal e o vereador Igor Normando (PHS), autor da lei 9.202/2016 que pune com multa os atos de crueldade contra os animais. O encontro tem o objetivo de estimular a elaboração de novos métodos de criação para garantir o bem-estar do animal de tração, além de conscientizar os profissionais e acadêmicos ligados à temática sobre seu papel nas atividades.
 
Segundo a professora e membro do Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA, Edwana Monteiro, a programação é importante para conscientizar sobre a realidade do Pará. “Infelizmente ainda é recorrente em nossas ruas a utilização de carroças como meio de transporte. No entanto, por falta de apoio governamental e políticas públicas, não há o tratamento adequado com os cavalos”, lamenta a professora. 
 
Aos interessados, o encontro é gratuito, aberto ao público externo, sendo necessária a inscrição no site

Comentários