Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Projeto visa melhorar bem-estar de estudantes

Professores e alunos do curso de Psicologia vão ministrar palestras e oficinas aos jovens
Assessoria de Comunicação Por: 31/07/2017 - 11:32
Imagem mostra uma menina sendo atendida por uma psicológa
A atividade entusiasma os integrantes da equipe do projeto, alunos e egressos da UNAMA
Por Camille Nascimento
 
Estudantes que cursam o Ensino Médio e Fundamental estão passíveis a doenças como estresse e depressão, devido às inúmeras cobranças que enfrentam, a exemplo da decisão da carreira profissional ou primeiro emprego. Pensando nesta dificuldade, a Universidade da Amazônia (UNAMA), por meio do curso de Psicologia, realiza o projeto “Bem-estar Psi: UNAMA nas escolas”, um trabalho de Responsabilidade Social, com atividades mensais previstas para o segundo semestre, em escolas públicas e privadas de Belém do Pará.     
 
De agosto a dezembro, o projeto promoverá palestras e oficinas de caráter formativo e informativo, sobre depressão, suicídio, bullying e outros temas pelos quais estes jovens tenham a necessidade de discutir. O coordenador do curso de Psicologia, Márcio Barra Valente, explica que o tema geral é o bem-estar psicológico. “O nosso público-alvo são alunos do final do ensino fundamental e início do médio, porque é um período em que eles encontram grandes dificuldades, são muitas decisões que vão pesar ao longo de suas vidas”, pondera o professor.
 
A atividade entusiasma os integrantes da equipe do projeto, alunos e egressos da UNAMA, que aproveitam a ocasião não apenas para a sua qualificação profissional, como também experiência pessoal. “Esse contato com a Psicologia na prática é muito importante para a nossa formação, porque vamos abordar temas muito pulsantes na nossa sociedade. O sentimento é de ter responsabilidade sobre a vida destes adolescentes, e de nós sermos um apoio para eles”, revela a estudante de Psicologia Marcia Yamada. 
 
 
 

Comentários