Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Projeto "Ser Leitor" é desenvolvido em praças públicas

Durante o mês de outubro o projeto será realizado com brincadeiras lúdicas em alusão ao Dia das Crianças
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 06/10/2020 - 15:31 - Atualizado em: 21/10/2020 - 18:34
Cartaz do evento
O calendário brasileiro é recheado de datas comemorativas e uma, em especial, é o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. Neste sentido, a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia realizará nesta sexta-feira (09), às 18h na Praça Anýsio Chaves o “Projeto Ser Leitor”, com objetivo de levar às crianças, a importância da leitura o desenvolvimento crítico, social e intelectual. 
 
O Projeto faz parte do calendário de Responsabilidade Social da Instituição de Ensino Superior e está sobre a organização do curso de Pedagogia. Ele é realizado em praças públicas de Santarém com atividades de leitura, jogos lúdicos e pinturas. A coordenadora de Pedagogia da UNAMA, Eysimar Vieira avalia que atividade é uma estratégia divertida para incentivar a leitura na infância. 
 
“Nós realizamos esta ação uma vez no mês; e em alusão ao Dia das Crianças estaremos com uma programação especial na Praça de eventos localizada na Avenida Anísio Chaves, próximo a UNAMA. As atividades serão realizadas pelos nossos acadêmicos de pedagogia com a intenção de ajudar na imaginação, criatividade, habilidades linguísticas, emocionais e comunicativas das crianças.  
 
A primeira etapa do “Ser Leitor” foi realizada em setembro através de um piquenique da leitura montado no centro da praça. Participaram da ação crianças e responsáveis que estavam na praça.  
 
Serviço
Projeto "Ser Leitor": UNAMA Brincando na Praça
Dia: 09/10/2020
Local: Praça de Eventos – Av Anýsio Chaves
Hora: 18h

Comentários