Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Projeto Mão na Massa promove aula de práticas gastronômicas

A parceria entre UNAMA e BRF abordará técnicas de preparos e análise sensorial dos produtos acabados
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 18/09/2018 - 17:21
Imagem mostra um chef de cozinha
A iniciativa ocorre nesta quinta-feira (20), a partir das 7h, no laboratório do curso localizado no campus Alcindo Cacela
Aprender sobre métodos de manuseio de produtos e desenvolver novas habilidades são algumas das propostas do projeto “Mão na massa”, realizado por meio de uma parceria entre o curso de Gastronomia da UNAMA – Universidade da Amazônia - e a empresa BRF S.A. A ação promoverá uma aula prática com técnicas de preparos e análise sensorial dos produtos acabados. A iniciativa ocorre nesta quinta-feira (20), a partir das 7h, no laboratório do curso localizado no campus Alcindo Cacela da Instituição de Ensino Superior (IES).
 
A aula também agregará conhecimento sobre domínio de ingredientes oferecidos pela empresa e técnicas argumentação de vendas aos alunos, com a participação de um chef de cozinha da própria BRF. O objetivo é elaborar receitas com a utilização de produtos da BRF, com o auxílio dos alunos nas bancadas de execução, para aprimorarem seus conhecimentos quanto ao uso dos produtos que eles trabalham.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Gastronomia, professora Andrea Pinto, a expectativa é proporcionar um momento único de aprendizado com profissionais do mercado e de uma grande empresa. “Esta parceria é importante pelo fato de se tratar de uma multinacional de renome e que passa grandes contribuições aos nossos alunos que estão em busca do conhecimento. Esperamos que o evento possa ser um norteador para o futuro profissional”, afirmou.
 

Comentários