Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Programação incentiva a inclusão no Dia Mundial da Síndrome de Down

Cursos de capacitação voltados para jovens com a síndrome serão disponibilizados de forma gratuita na UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 07/03/2018 - 15:22
Imagem mostra jovem dom Donw em atividade circense
Serão realizadas palestras, oficinas, jogos e brincadeiras

A Universidade da Amazônia (UNAMA) realiza uma programação alusiva ao Dia Mundial da Síndrome de Down e realiza cursos de capacitação para jovens com a Síndrome.  As aulas serão entre os dias 19 a 23 de março, nos turnos da manhã e da tarde, no campus Alcindo Cacela. O Núcleo de Responsabilidade Social da Instituição é o organizador do evento que é gratuito e aberto ao público.  

Os cursos abordam temas como jovens engenheiros, como usar o paint, e contação de histórias. Além disso, serão realizadas oficinas de jogos e brincadeiras, massagem e podologia, e outras ações envolvendo gastronomia, moda e biomedicina. As atividades acontecem nos horários das 8h às 18h, e o projeto tem como principal objetivo incentivar a inclusão social entre adolescentes e jovens com a Síndrome de Donw.

De acordo com Hérica Simão, diretora acadêmica da unidade e também é responsável pelo Núcleo de Responsabilidade Social, a ideia é promover um debate para discutir atitudes do cotidiano pessoal, político e profissional. “Queremos mostrar as diversas facetas e possibilidades que jovens e adolescentes com a Síndrome de Down possuem. Eles se divertem, estudam, passeiam, trabalham, namoram e se tornam adultos como todo mundo”, concluiu.

 

Comentários