Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Programação acadêmica ressalta o Dia da Doença de Pompe

A palestra para esclarecer o tema será realizada no campus Alcindo Cacela da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 22/06/2017 - 09:39
Imagem mostra células do corpo humano
O problema ocorre devido a uma falha na enzima

A doença de Pompe é uma enfermidade que atinge crianças, adolescentes e a adultos, e que acomete, principalmente, os músculos, causando fraqueza, dores crônicas e dificuldades para andar. O problema ocorre devido a uma falha na enzima que provocando uma ação deficiente no acúmulo de glicogênio celular. Para alertar sobre os sintomas dessa doença que é considerada rara por especialistas, a Universidade da Amazônia (UNAMA) promove um debate em alusão ao Dia de Conscientização da Doença de Pompe, que é lembrado no doa 26 de junho.

A palestra é gratuita e será nesta quinta-feira (22), no auditório B-100 do campus Alcindo Cacela, a partir da 19h e faz parte de uma programação realizada em parceria com a Associação Brasileira de Neurologia, que visa contribuir cada vez mais com o desenvolvimento de profissionais da Fisioterapia e com o reconhecimento da especialidade pela sociedade civil.

O professor do curso de Fisioterapia da UNAMA, Erielson Bossini, explica que a proposta é “esclarecer para a comunidade acadêmica sobre a doença de Pompe”. A atividade contará com a presença da Dra. Regina Sefi, que é neurologista e explicará sobre sintomas, tratamentos e formas de prevenção do mal. Segundo o professor Erielson, os principais temas abordados serão promover o estudo mais aprofundado sobre o assunto. 

Comentários