Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Programa de rádio “Batuques” valoriza a cultura e pesquisa na Amazônia

O projeto é idealizado pela Pós-graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 21/12/2020 - 14:39 - Atualizado em: 30/12/2020 - 14:42
Incentivando o acesso ao conteúdo científico relacionado à cultura amazônica, a Pós-graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura (PPGCLC) da UNAMA - Universidade da Amazônia lança o programa “Batuques”. O atração vai ao ar todo sábado, às 16h, na Rádio UNAMA FM, com reprise aos domingos, às 10h. A apresentação é feita pelos professores da Universidade, Ivana Oliveira e Edgar Chagas.  
 
Ivana comenta a importância de aproveitar o espaço para reforçar informações científicas e ampliar o caráter educativo da Rádio UNAMA. “É imprescindível aproveitar esse momento para reforçar as informações científicas e, assim, ampliar na emissora o caráter educativo e a divulgação científica, que vai muito além de uma simples transposição qualificada de resultados de pesquisas. O programa radiofônico de divulgação científica potencializa a essência da Rádio UNAMA. Além de concretizar a aproximação social do PPGCLC, por meio de um veículo comunicação”, afirmou.  
 
O professor Edgar Chagas reforça a necessidade de mais um espaço para a produção cultural local, sobretudo, a sonoridade dos batuques amazônicos. “A produção do programa divulga trabalhos científicos da região, com destaque especial para os projetos de mestrado e doutorado da UNAMA. Queremos dar visibilidade a eixos temáticos de pesquisas e ampliar o espectro da divulgação científica”, declarou.   
 
O “Batuques” é um programa semanal, com uma hora de duração, e apresenta conteúdos como notas e entrevistas que intercalam com blocos musicais. O espaço integra, a partir de dezembro, a grade programas da rádio UNAMA FM, 105.5.  
 

Comentários