Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Professores da UNAMA lançam o livro “Direito e Justiça”

A obra faz uma homenagem aos 20 anos de carreira ao desembargador e professor emérito da Universidade, Milton Nobre
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 19/06/2019 - 17:33 - Atualizado em: 25/06/2019 - 09:26
Imagem mostra professores e Milton Nobre
Evento aconteceu no dia 13 de junho
A UNAMA - Universidade da Amazônia, em parceria com a editora Lumen Juris e o Tribunal de Justiça do Estado do Pará, reuniu grandes personalidades jurídicas do Brasil para a criação do livro “Direito e Justiça”, em homenagem ao professor Emérito da UNAMA, Milton Nobre. O lançamento ocorreu na última quinta-feira (13), com a sessão de autógrafos dos organizadores e professores da Instituição, Jeferson Bacelar e Zeno Veloso, além de Marcelo Nobre, filho do homenageado.
 
A reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, prestigiou o evento e falou sobre a participação da Universidade na organização da obra. “O desembargador Milton Nobre é um profissional exemplo para todos os que são da área jurídica, e nada mais justo do que fazer esta homenagem e a UNAMA estar presente nesse processo”, falou a professora.
 
O professor Zeno Veloso também falou sobre a homenagem ao jurista. “O desembargador Milton Nobre é um exemplo de apreço pela justiça, pelo direito. A homenagem neste momento e nesta hora, com dezenas de autores mais importantes do país, é o reconhecimento que esta terra tem, graças a Deus, pela figura do Milton Nobre”, declarou.
 
Para o professor Jeferson Bacelar, a UNAMA tem assumido a tarefa de difundir a cultura jurídica do Pará. “A Universidade tem assumido o compromisso de colaborar com a cultura jurídica do estado e do pais, seja reeditando livros clássicos, seja reconhecendo a trajetória de juristas de grande relevância, alguns já falecidos e outros em vida. Nós tivemos a oportunidade de homenagear o Dr. Daniel Coelho de Souza, um grande jurista, em uma obra há dois anos, assim como estamos preparando uma homenagem a Orlando Bitar. Quanto ao desembargador Milton Nobre, tudo o que fizermos é pouco para valorizar e reconhecer tudo o que ele já realizou nas três esferas: advocacia, magistério e magistratura”, disse.
 
O homenageado, Dr. Milton Nobre, falou da surpresa e emoção ao receber a homenagem. “Me surpreendeu a generosidade também de pessoas fora do Pará, porque no livro tem vários autores que não são daqui. A sensação que se tem é a humilde certeza de que não se passou em vão. Eu sou muito grato à UNAMA, que me deu o título de professor emérito e me tornou muito vinculado à Universidade, e considero a minha experiência como professor, desde a fundação, como de sucesso”, comentou.
 

Comentários