Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Professores da UNAMA integram Academia Paraense de Letras Jurídicas

Pró-reitor da UNAMA, professor Jeferson Bacelar foi eleito novo imortal da Academia
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 23/11/2017 - 11:45 - Atualizado em: 23/11/2017 - 11:47
Professores Jeferson Bacelar, André Meira, Antônio Mattos e Thadeu Silva
Professores Jeferson Bacelar, André Meira, Antônio Mattos e Thadeu Silva

A nova diretoria da Academia Paraense de Letras Jurídicas foi eleita e conta com dois professores da Universidade da Amazônia (UNAMA). O professor Antônio José Mattos e André Meira tomaram posse na, última segunda-feira (20), como presidente e vice-presidente, respectivamente, da instituição. Durante a cerimônia, o Pró-Reitor de Ensino da UNAMA, Jeferson Bacelar, também foi eleito como o novo imortal da Academia e irá ocupar a cadeira 19, junto do professor Thadeu de Jesus e Silva, para a cadeira 33.

Além deles, os professores da UNAMA Zeno Veloso, Georgenor Franco e Rômulo Nunes também são integrantes da Academia. Segundo o professor Jeferson Bacelar, a Academia Paraense de Letras Jurídicas é o colegiado mais relevante e tradicional de juristas do Estado do Pará. “São apenas 40 membros, todos juristas, entre advogados, magistrados, membros do Ministério Público e professores. É uma honra compor esse colegiado tão seleto de estudiosos do Direito”, afirma.

A população e os estudantes da UNAMA são os maiores beneficiados pela qualidade dos profissionais que compartilham seus conhecimentos em sala de aula. “A UNAMA oferece as maiores oportunidades para os alunos com apoio dos professores, que dentro ou fora da UNAMA, incentivam os estudantes a se dedicarem durante a graduação, para se tornarem profissionais de sucesso e exemplo para a sociedade”, destaca.

Fundada em 18 de março de 1992, a Academia visa difundir o Direito em todos os ramos e realizar seminários, reuniões, conferências e publicações de interesse do País. Além disso, presta homenagens aos destaques da advocacia, da magistratura, do Ministério Público e do Magistério Jurídico e demais personagens que se destacam na defesa do Direito e das instituições do Pará.
 

Comentários