Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Professor emérito da UNAMA lança livro para tornar a linguagem do Direito mais acessível

O evento reuniu familiares, amigos e ex-alunos do jurista, no campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: 11/04/2023 - 12:01
O lançamento da obra ocorreu no último dia 4 de abril, no auditório David Mufarrej
Ney Siqueira Mendes lança livro "O Direito ao alcance de todos"

Por: Wesley Costa

Apresentar o universo do direito com uma linguagem acessível à diversos públicos, esse é o objetivo do livro "O Direito ao alcance de todos", escrito pelo advogado e professor emérito da UNAMA – Universidade da Amazônia e criminalista, Ney Siqueira Mendes. O lançamento da obra ocorreu no último dia 4 de abril, no auditório David Mufarrej,  campus Alcindo Cacela, em Belém, e reuniu familiares, amigos e ex-alunos do jurista.

Durante a noite de autógrafos, o autor explicou aos convidados o motivo pelo qual buscou popularizar o direito, tornando a linguagem mais acessível. “Tenho convicção de que, somente pelo conhecimento, uma nação e seu povo são capazes de se desenvolver. É preciso que as pessoas conheçam seus direitos para que possam, realmente, lutar por eles e alcançá-los. Por isso, essa necessidade de quebrar todo esse ‘juridiquês’ e tornar tudo mais claro”, disse.

A reitora da UNAMA, Maria Bethânia Fidalgo, esteve presente para prestigiar o evento e na ocasião, entregou uma placa em homenagem ao professor que foi um dos fundadores do curso de Direito da instituição. “O professor Ney foi responsável pela formação de gerações. Para nós, é muito gratificante acompanhar a trajetória de uma pessoa que não esqueceu sua casa e a escolhe para o lançamento do seu livro. Costumo dizer que a UNAMA não tem ex-professores e é esse sentimento que nos acompanha há 48 anos”, afirmou.

O jurista, historiador e agora escritor, Ney Siqueira Mendes, iniciou sua carreira no direito em 1981. Com sua forma de sempre tentar simplificar o campo jurídico e repassar conhecimento, possui diversos admiradores e funções exercidas, passando pela docência até o cargo de Juiz Eleitoral do Tribunal Regional Eleitora do Pará TRE/PA.

Comentários