Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Professor da UNAMA lança livro nesta quarta-feira

Lançamento da obra “Economia não é Bicho Papão”, de João Claudio Arroyo, acontecerá no Auditório David Mufarrej, no campus UNAMA Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 26/04/2017 - 10:49
Imagem com capa do livro e porta lápis
A publicação é uma síntese de 15 anos de aulas de Economia para “não” economistas
Entender a economia nunca foi tão fácil. O livro “Economia não é Bicho Papão”, escrito pelo professor da Universidade da Amazônia (UNAMA), João Claudio Arroyo, busca apresentar os fundamentos econômicos mais importantes para as pessoas ganharem mais capacidade de atuação profissional, seja como empregado ou empreendedor. O lançamento do livro vai ocorrer nesta quarta-feira (26), às 19h, no Auditório David Mufarrej, localizado no campus UNAMA Alcindo Cacela.
 
A publicação é uma síntese de 15 anos de aulas de Economia para “não” economistas. De acordo com o professor João Arroyo, o livro pretende popularizar o aprendizado da área.  “Para qualquer pessoa, é muito importante entender a noção econômica de Escassez, de Fluxo Econômico, de Fatores de produção com destaque para o papel do fator Trabalho. Também é fundamental entender a Lei de Mercado, as Políticas Econômicas e os princípios de gestão financeira pessoal e de negócios. Assim é possível contribuir para o exercício de uma cidadania mais consciente, uma vez que a economia é o laço material do que nos faz ser uma Sociedade”, afirmou.
 
De forma didática e inovadora, a obra apresenta os conteúdos por meio de ilustrações, textos objetivos e exercícios contextualizados do cotidiano. Além do livro, o professor trabalha há 3 anos com o Projeto “Economia não é Bicho Papão”, em que aborda os diversos conceitos da área em programas veiculados pela TV UNAMA, Rádio UNAMA e Facebook do Projeto. “A ideia deste trabalho é difundir o aprendizado de economia em jovens e adultos de maneira intuitiva e interativa”, concluiu. 
 
SERVIÇO:
Lançamento do livro “Economia não é Bicho Papão”
Data/Hora: 26/04/2017, a partir das 19h
Local: Auditório David Mufarrej, campus UNAMA Alcindo Cacela

Comentários