Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Professor da UNAMA entra para duas comissões da OAB/PA

José Wagner Muniz agora irá compor as comissões de Saúde e do Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados
Assessoria de Comunicação Por: Raphael Marinho 27/06/2017 - 17:24 - Atualizado em: 06/07/2017 - 09:24
Imagem mostra homem sentado à mesa
As comissões da OAB/PA têm como finalidade promover a participação de advogados em temáticas importantes para a sociedade
O diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade da Amazônia (UNAMA), professor José Wagner Muniz, passou a integrar as comissões de Saúde e do Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil seção Pará (OAB/PA). A participação do docente nestes comitês abrirá espaço para que a UNAMA integre debates e diversas ações nestas áreas.
 
Os participantes das comissões são selecionados pela gerência da OAB/PA de acordo com a qualificação profissional e acadêmica dos candidatos. O professor José Wagner é graduado em Fisioterapia e Direito, Mestre em Ciências da Educação Docência Universitária, Doutor em Neurociências e Biologia Celular e é professor da UNAMA desde 2002. As comissões da OAB/PA têm como finalidade promover a participação de advogados em temáticas importantes para a sociedade. 
 
Segundo o coordenador José Muniz, essas comissões que ele integrará são fundamentais, pois estão diretamente ligadas ao aprimoramento de questões relacionadas às áreas correlatas. “A Comissão de Saúde tem por objetivo acompanhar a implantação e o desenvolvimento das políticas públicas pelos entes públicos na defesa dos interesses da sociedade. Já a Comissão de Ensino Jurídico zela pela qualidade do ensino jurídico, com acompanhamento e avaliação dos Cursos de Direito e as políticas de Educação Superior para a área do Direito”, conta.
 

Comentários