Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Prêmio escolhe melhores projetos e profissionais da Arquitetura

A iniciativa é uma parceria da UNAMA com a Marmobraz e será realizado em dezembro
Assessoria de Comunicação Por: 27/03/2024 - 15:41
Por Rayanne Bulhões
 
A UNAMA - Universidade da Amazônia participou do lançamento do prêmio "Paulo Chaves de Arquitetura e Design", uma parceria com o Grupo Marmobraz. Ambas as instituições completam 50 anos em 2024 e vão premiar profissionais, empresas e projetos que se destacaram no ano passado. A programação aconteceu showroom da empresa de construção e decorações, no bairro da Cremação.
 
A UNAMA foi representada pela reitora da Instituição de Ensino Superior (IES), Betânia Fidalgo, o pró-reitor de Ensino, Éden Ferreira e da coordenadora dos cursos de Design de Interiores, Arquitetura e Urbanismo e Artes Visuais, Ana Isabel Santos. Até o dia 15 de abril, devem ser definidos os critérios para as entregas das honrarias.
 
De acordo com a professora Ana Isabel Santos, a UNAMA fará a seleção dos premiados. "É uma honra integrar essa premiação e incentivar o segmento criativo, construtivo e que valoriza a arquitetura da Amazônia. É mais um presente que nossa Instituição oferece ao mercado, destacando os melhores e as iniciativas que fazem a diferença no Estado", disse gestora.
 
Sobre a premiação
 
O prêmio "Paulo Chaves de Arquitetura e Design" homenageia, no nome, o arquiteto e urbanista falecido em 2021 e responsável por diversos projetos emblemáticos, como o Parque do Utinga, a Estação das Docas, o Espaço São José Liberto, o Mangal das Garças, o Hangar, entre outros. Ao todo, serão dez categorias, entre elas a de "Arquiteto do ano". Os profissionais podem submeter os trabalhos até 15 de setembro. A avaliação será feita por uma banca da UNAMA, com os vencedores sendo anunciados em dezembro.
 

Comentários