Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Posto UNAMA Ananindeua de imunização oferta 18 tipos de vacina

A população pode se vacinar de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e 14h às 17h30
Assessoria de Comunicação Por: 25/10/2023 - 17:29
Imagem: Divulgação

Por Rayanne Bulhões

A UNAMA Ananindeua, por meio das Clínicas-Escola Integradas, oferta 18 tipos de vacinas do calendário básico de crianças, jovens, adultos e idosos. Os imunizantes são repassados via Secretaria de Saúde de Ananindeua e aplicados por técnicos da Instituição de Ensino Superior (IES). A população pode se vacinar de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e 14h às 17h30.

A sala de vacinação da UNAMA Ananindeua foi liberada no segundo semestre, deste ano, pelos órgãos de fiscalização municipal. Ela funciona no térreo da IES, dentro das Clínicas-Escola Integradas. Para garantir as doses, é preciso levar carteira de identidade, CPF e carteira de vacinação para registro.

Segundo o gestor da Clínica-Escola da UNAMA Ananindeua, Walter Lopes, qualquer pessoa pode buscar o serviço. "Nosso posto funciona em horário comercial e foi montado pensando na saúde coletiva, bem como na aproximação dos acadêmicos de Enfermagem com a comunidade. Eles acompanham o processo ao lado dos preceptores. Ter mais uma sala de vacinação no município também é promoção de saúde e bem-estar a todos", disse.

Entre os imunizantes disponíveis estão: Penta; DTP; DT; DTPa; VIP; VOP; Hepatite A; Hepatite B; Influenza (Gripe); Menigo ACWY; Meningo C; Pneumocócica 10; Rotavirus; Febre Amarela e Triplice Viral. Também são ofertadas Pfizer Bivalente; Pfizer Pediátrica e a Coronavac.

Vale reforçar que as vacinas de tríplice viral e febre amarela estarão disponíveis às sexta-feiras, pela manhã, para quem for sozinho. No caso de grupos de cinco pessoas, ambas serão ofertadas em qualquer dia.

Comentários