Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Pós-graduação digital é suporte tecnológico para crescer

A nova modalidade garante várias opções de cursos com profissionais de grandes centros urbanos do Brasil
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 17/03/2021 - 14:22 - Atualizado em: 22/03/2021 - 13:49
Após um ano no enfrentamento à pandemia do coronavírus, assim como as graduações presenciais, os cursos de pós-graduação se adaptaram às aulas remotas (exibidas em tempo real). A alta demanda de pessoas on-line fez com que as especializações ampliassem a oferta de novos cursos e alcançassem alunos de outros estados brasileiros.
 
De acordo com a coordenadora de pós-graduação da UNAMA - Centro Universitário da Amazônia em Santarém, Nina Calderaro, a mudança favoreceu as pessoas de outros municípios com redução de custos com despesas mensais e diárias em hotéis e trouxe a oportunidade de aulas com profissionais de grandes centros urbanos, como no Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. “A proposta dessa nova modalidade de pós-graduação é uma transformação que possibilita assistir aula em tempo real, sem sair de casa. Tendência que, sem dúvida nos trouxe novos hábitos e ressignificado para o uso das tecnologias na ampliação do nosso crescimento”, ressalta a coordenadora.
 
Para Núbia Pereira, aluna de Marketing Digital e Mídias Sociais que está no último módulo de pós-graduação na UNAMA, as aulas remotas ocasionaram um impacto muito grande no início, mas a nova rotina ajudou bastante na organização dos estudos e outras tarefas. “Fui um pouco resistente às aulas remotas por falta de experiência, uma vez que nunca havia passado por aulas a distância e muitos colegas falavam da dificuldade que tinham no aprendizado. Mas, as remotas surgiram e mostraram o diferencial no ensino, com professores disponíveis não somente durante as aulas, mas depois, sendo possível, inclusive, tirar dúvidas que normalmente ocorrem na hora de fazer os cases, ou seja, a resolução de problemas/situações apresentados nas disciplinas”, explica.  
 
“A vantagem das aulas remotas é que também podemos rever todas as aulas, em qualquer dia e de qualquer lugar, seja por meio do computador ou de aparelhos celulares, o que para nós que temos inúmeras atividades diárias é muito importante”, finaliza Núbia.  
 
A UNAMA, é o maior centro universitário do Oeste do Pará com grande oferta de cursos de pós-graduação para o aluno investir em qualificação profissional. Dentre este eles estão as especialização de Banco de Dados Oracle; Ciências Criminais; Clínica médica e cirúrgica em pequenos animais; Dimensões do exercício físico para grupos especiais; Direito civil e processo civil; Direito do trabalho e previdenciário; Direito material e processual do trabalho; Direito penal e processo penal; Direito processual: constitucional, civil, penal e trabalhista; Libras, Marketing e publicidade; Neuro educação; Nutrição clínica; Nutrição esportiva; MBA em gestão tributária; MBA em logística empresarial; Direito marítimo, portuário e do petróleo; MBA em remuneração estratégica e comercialização de energia elétrica. 

Comentários