Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Plantão Especialize promove bate-papo sobre pós-graduação

Entre os dias 24 a 27 de julho, a UNAMA realiza evento gratuito e aberto ao público
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 24/07/2018 - 08:33
Imagem mostra um homem com um capelo na cabeça
A ação também terá um bate-papo com informações sobre os cursos de pós-graduação oferecidos pela Instituição
A importância do aperfeiçoamento profissional é o principal tema abordado durante o Plantão de Especialização e MBA, promovido pela UNAMA – Universidade da Amazônia, em Ananindeua, no Shopping Metrópole. A ação também terá um bate-papo com informações sobre os cursos de pós-graduação oferecidos pela Instituição entre os dias 24 a 27 de julho, das 10h às 20h. O evento é gratuito e aberto ao público.
 
O Plantão Especialize também vai contar com convidados como o diretor adjunto de Pós-Graduação do grupo Ser Educacional, Tibério Praxar, e o CEO da empresa Ladstar Soluções em Logística, Wagner Seixas. O debate discutirá a importância de um plano de carreira para a empregabilidade, a pós-graduação, empregabilidade e mercado de trabalho e também vai tirar dúvidas do público participante. 
 
De acordo com o coordenador da Pós-Graduação da UNAMA Ananindeua, professor Loris Neves, o principal objetivo é mostrar para o público sobre as diferentes perspectivas de carreiras no que se refere à Pós-Graduação. “O bate-papo esclarece as principais informações sobre empregabilidade e mercado de trabalho; as diferenças entre emprego e empregabilidade; a pós e o plano de carreira. Também irá tirar dúvidas que estão presentes no cotidiano de todos que desejam alcançar o sucesso profissional”, afirmou. 
 
De acordo com levantamento feito pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes/MEC), o número de pós-graduandos cresce no Brasil. Em 2014, foram 122.295 estudantes de pós-graduação, dos quais 76.323 são de mestrado acadêmico, 4.008 de mestrado profissional e 41.964 de doutorado. Ainda segundo a pesquisa, em 1996, existiam 67.820 alunos da pós-graduação no país e em 2003, o número cresceu para 112.237 estudantes.
 

Comentários