Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


PIT Stop Animal: UNAMA realiza Feira de Adoção de cães e gatos

Assessoria de Comunicação Por: 07/06/2023 - 17:02 - Atualizado em: 08/06/2023 - 11:39
Promovido pelo Ibama, Ministério do Meio Ambiente e Prefeitura de Santarém
UNAMA realizou uma Feira de Adoção de cães e gatos na Praça do Pescador

Por: Lana Mota

A UNAMA - Centro Universitário da Amazônia, em Santarém, participou nesta quarta-feira (07) da Programação PIT Stop Animal, promovido Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), Ministério do Meio Ambiente e Prefeitura de Santarém. Na ocasião o curso de Veterinária realizou uma Feira de Adoção de cães e gatos que aconteceu na Praça do Pescador às 17h.

Os pets que estão para adoção passaram por uma triagem na Clínica Veterinária da UNAMA (CLIVET) e por exames no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). De acordo com o reitor da UNAMA, Elzo Vieira, esta é uma ação muito importante para a sociedade, e a UNAMA, enquanto Centro Universitário, apoia ações sociais voltadas ao meio ambiente e bem-estar dos animais.

Ficamos muito felizes em participar desta ação que visa sensibilizar a população em relação ao meio ambiente, principalmente com nossos animais. Nós, da UNAMA, nos preocupamos com esse crescimento populacional de pets abandonados nas ruas. Sabemos a grande importância de trabalharmos esta conscientização com a sociedade", ressalta o reitor.

O evento conta com apoio da Liga Acadêmica de Manejo e Medicina de Animais Silvestres e Exóticos na Amazônia – LAMMASE.

 

Comentários