Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Pesquisa na Amazônia é o foco da reunião entre UNAMA e PCT Guamá

As primeiras tratativas visam beneficiar os cursos de Mestrado, Doutorado, pesquisa e extensão
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 30/01/2019 - 18:44
Imagem mostra logo da UNAMA
Encontro aconteceu no dia 29 de janeiro
A UNAMA - Universidade da Amazônia e o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá se reuniram para discutir novas possibilidades de pesquisa aos cursos de Mestrado e Doutorado e também a projetos de pesquisa e extensão com professores e alunos da Instituição. A visita à sede da diretoria do Parque ocorreu ontem (29) com a presença da reitora da UNAMA, professora Betânia Fidalgo, o professor da UNAMA e recém nomeado diretor administrativo-financeiro do PCT Guamá, Arnaldo José Miranda, e o diretor-presidente do Parque, professor Rodrigo Quites Reis.
 
A professora Betânia Fidalgo afirma que a visita tem como objetivo contribuir e, por meio da ciência e da tecnologia, possibilitar o acesso a toda a estrutura que o Parque apresenta e desenvolve. “Todo o projeto pensado, por meio do empreendedorismo e da inovação, seja voltado para a nossa região, é muito importante. Pensar a Amazônia a partir das pesquisas e colocar em prática esse trabalho é o lado fundamental que o Parque aponta e que a UNAMA apoia como uma missão”, afirmou.
 
A reitora ressaltou a importância do desenvolvimento sustentável na região amazônica a partir da pesquisa. “A região Norte tem, não só um isolamento geográfico, mas também é um isolamento que nos leva sempre a estar um passo atrás de decisões econômicas e políticas do país. Por isso, temos a certeza que o nosso estreitamento com o Parque já um caminho para se tornar pauta econômica no país”, afirmou.
 
O Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) é o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na Amazônia. O objetivo é estimular a pesquisa aplicada, o empreendedorismo inovador, a prestação de serviços e a transferência de tecnologia para o desenvolvimento de produtos e serviços de maior valor agregado e fortemente competitivos.
 

Comentários