Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Parceria com a UNAMA entrega abrigo Luz da Fraternidade, na Cabanagem

O abrigo foi concluído após três anos de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 19/12/2016 - 18:20
imagem mostra a inauguração
inauguração foi marcada pela emoção

Após três anos de trabalho constante, o grupo Amigas Solidárias, em parceria com a Universidade da Amazônia (UNAMA), inaugurou, neste sábado (17), a casa de acolhimento Luz da Fraternidade, no bairro da Cabanagem. A partir da entrega, a casa irá acolher moradores de rua oferecendo higiene pessoal e alimentação necessária.

 

O local tem doze quartos em alojamentos divididos entre homens e mulheres. O grupo Amigas Solidárias organizou vários eventos ao longo dos anos para a construção da casa. De acordo com a representante do Amigas Solidárias Kátia Hons, também foi possível atender projetos paralelos que buscaram auxílio do grupo.

 

A vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, esteve presente na inauguração e comemora a conquista. "É um grande momento no qual a universidade ofereceu serviços dos cursos de Estética, Gastronomia e Fonoaudiologia para ajudar na construção desta casa, estamos muito felizes com mais essa conquista", declarou. 

 

Para o próximo ano, a ideia é analisar mais quatro projetos.  “Vamos começar a fazer o investimento através dos nossos eventos, como o Show de Talentos, que é realizado na Estação das Docas. Sem o apoio da UNAMA, que foi uma das primeiras a acreditar nesse projeto, nada seria possível”, afirmou.

 

O Abrigo Luz da Fraternidade é uma associação de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, cuja finalidade é atender de forma integral as pessoas mais necessitadas sem que distinção de raça, cor, condição social ou convicção política, de qualquer idade, que estejam em situação de carência sócio-econômica.

Comentários