Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Palestra sobre campanha Setembro Azul é realizada na UNAMA

O evento acontece em alusão ao Dia Nacional do Surdo, celebrado em 26 de setembro
Assessoria de Comunicação Por: 19/09/2023 - 16:43
Por Lana Mota
 
No mês dedicado à conscientização e celebração da comunidade surda, a UNAMA Santarém, por meio do curso de Fonoaudiologia, realiza uma palestra sobre a promoção da inclusão e da diversidade surda. Ela acontece no dia 22 de setembro, às 18h30, no auditório Deliana Santos. O objetivo é destacar a inclusão e o respeito pela diversidade auditiva.
 
O intuito é compartilhar esse momento significativo com toda a comunidade santarena, destacando a importância do apoio às pessoas surdas. Durante o evento, são realizadas conversas colaborativas, criando um espaço onde todos podem aprender, compartilhar e colaborar para construir um mundo mais inclusivo.
 
Segundo o coordenador do curso de Fonoaudiologia da UNAMA, Michael Sabino, incentivar a inclusão das pessoas surdas é essencial para enriquecer a sociedade, pois promove igualdade de oportunidades e cria um mundo mais justo, solidário e empático, reconhecendo a riqueza das diferentes formas de comunicação. "O evento é uma oportunidade para o enriquecimento de conhecimentos e conscientização, a fim de que todos se tornem profissionais capazes de trabalhar com a diversidade e respeitar os aspectos individuais de cada pessoa", frisou.
 
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link. A UNAMA Santarém está localizada na Rua Rosa Vermelha, 335, Aeroporto Velho.

Comentários