Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Palestra na UNAMA tira dúvidas sobre o coronavírus

Bate-papo foi realizado no campus Ananindeua da Universidade
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 17/03/2020 - 10:01 - Atualizado em: 19/03/2020 - 10:11
Imagem mostra público acompanhando palestra
Atividade esclareceu as dúvidas sobre o novo coronavírus
A UNAMA- Universidade da Amazônia, por meio do curso de Enfermagem, promoveu a palestra “Coronavírus: Tudo o que Você precisa saber”. O bate-papo foi realizado no campus Ananindeua da Universidade, no último dia 12 de março. A palestra foi direcionada a alunos dos cursos de saúde, profissionais e público em geral interessado em saber mais informações.
 
Compartilhar informações sobre a constituição do vírus e como se manifesta no corpo humano foram algumas das temáticas debatidas durante a palestra. De acordo com a professora do curso de Enfermagem da UNAMA e organizadora do evento, Daniele Nunes, essa também foi uma oportunidade para quem trabalha na área da saúde. “É muito importante que, principalmente, nossos alunos e demais profissionais da área da saúde saibam muito bem como receber um paciente infectado. Usar máscaras, preencher protocolos, tudo é válido na investigação para confirmar um possível caso. A programação também abordou a parte biológica do vírus, mostrou a sua constituição e quais os mecanismos de ação do vírus no nosso corpo humano”, afirmou.
 
A professora comenta que não há motivos para pânico. “O vírus tem apresentado, em praticamente 80% das pessoas infectadas, sintomas de uma gripe leve. O grupo de risco está entre os idosos e pacientes com doenças crônicas como diabetes e doenças cardíacas. Esse é o universo apresentado em outros países e evoluem ao óbito. Então, é muito importante que os profissionais saibam muito bem sobre essa questão do vírus para que possam proteger o paciente que esteja infectado”, falou Daniele.
 

Comentários